segunda-feira, 28 de abril de 2014


EM NOME DO PAI, DO FILHO...

Quando começamos a olhar a galeria de prefeitos dos municípios alagoanos é comum encontrarmos pais, filhos, netos e outros da mesma linhagem no quadro de gestores dessa ou daquela cidade. Teve sobrenome, a chance se multiplica!  Claro que existem pessoas e até famílias vocacionadas a determinadas atividades. São boas naquilo que se propõem a fazer. Mas, até que ponto centralizar o poder é bom para a democracia?

Falar em sobrenome, um figura no cenário da zona da mata alagoana. São os da família Pereira, que governam as cidades de Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre e tem como maior expressão política o deputado estadual Joãozinho Pereira. Este último, por sua vez, já começa a aproximar-se dos miguelenses. Uma das rádios locais já transmite o programa “Em Defesa dos Municípios” apresentado pelo parlamentar e informações publicadas em sites locais dão conta que o mesmo já fixou residência em um dos bairros aqui de São Miguel dos Campos e lançará seu nome para concorrer a prefeitura em 2016.

Sabemos que muitas águas ainda vão rolar até lá, mas parece que o cargo de prefeito miguelense está atraindo outros personagens que não são naturais desta cidade. Nomes como Max Beltrão e Givaldo Carimbão também são cogitados nos bastidores.

Diante de tantos “imigrantes”, surgem algumas dúvidas que se você puder, responda: “E os nomes políticos miguelenses, o que farão caso essa previsão se confirme? Farão uma coalizão para que permaneçam ou se aliarão ao ilustres visitantes?”.

Pois é amigo, parece cedo, mas o cenário político da Terra dos Caetés já está sendo montado e 2016 é logo ali...


Wallace Gabriel   

Nenhum comentário:

Postar um comentário