sábado, 14 de julho de 2012


'Brasil se renderá aos pés de Jesus', diz apóstolo da Renascer em marcha


O apóstolo da Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, comemorou neste sábado (14) os dados do Censo 2010 que mostram o crescimento dos evangélicos na população brasileira. "Nós declaramos que, de Norte a Sul, este país se renderá aos pés de Jesus Cristo", disse Hernandes, na 20ª edição da Marcha para Jesus em São Paulo.

De acordo com o Censo, divulgado no final de junho pelo IBGE, a população evangélica no Brasil passou de 15,4% para 22,2% em dez anos. O percentual representa 42,3 milhões de pessoas.

Hernandes afirmou que esse crescimento se deve à pregação e à evangelização das igrejas. "E ao fato de que os estereótipos têm caído por terra." Para o religioso, as lideranças evangélicas devem ser livres para orientar o voto dos fiéis nas eleições municipais deste ano.

Representando a presidente Dilma Rousseff, o ministro Marcelo Crivella (Pesca), que é membro da Igreja Universal do Reino de Deus, disse que ela tem um "carinho especial" pelos evangélicos. "Dilma pediu para transmitir votos de que seja uma marcha que celebre a liberdade, a fé e a democracia no Brasil", afirmou Crivella.

Em 2011, a igreja afirmou que 5 milhões participaram em algum momento do evento, que durou 12 horas. Já a Polícia Militar de São Paulo disse que 1 milhão de pessoas se concentraram no local dos shows. Por enquanto, não há estimativa feita pela polícia no evento deste ano.

Pela primeira vez, a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho. A mudança foi um acordo entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não coincidisse com a Parada Gay e para que ocorresse durante as férias escolares. Segundo a prefeitura, a nova data gera um impacto menor no trânsito na cidade.

Organizada desde 1993, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial do país após lei federal promulgada em 2009.



Goleiro Bruno usa palavras bíblicas para afirmar que não tem relação com desaparecimento de Eliza Samudio


Bruno disse que “pelo sangue de Cristo Jesus” nunca desejou o desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio. As afirmação do goleiro Bruno, negando qualquer participação no crime, foram descritas em carta enviada a uma rede de televisão.


“Te confesso, pelo sangue de Cristo Jesus, que nunca desejei, ordenei ou determinei, a quem quer que seja, o desaparecimento de Eliza Samudio”, diz um trecho da mensagem que Bruno enviou à TV Alterosa.

Segundo Rui Pimenta, advogado do goleiro, Bruno tem frequentado encontros evangélicos na penitenciária de Contagem, onde está preso. Na carta Bruno fala também sobre o filho com Eliza, hoje sob a guarda da avó. “ O Bruninho tem sim um pai. Aliás, sempre teve. E vou honrar esse compromisso”, ressalta. “Deus é minha testemunha e saberá cobrar quem merece”, afirma em outro trecho.

Ao fim da carta, Bruno faz referência aos seus desentendimentos com seu ex-secretário, Luiz Henrique Romão, o Macarrão que também é suspeito pelo crime. De acordo com os advogados de Bruno e Macarrão, os dois romperam a amizade no início desse ano, em decorrência dos desentendimentos sobre o suposto crime. “Talvez o único erro da minha vida foi ter confiado em algumas pessoas” destaca o goleiro, no fim da carta.

Carta polêmica

Na última semana a revista Veja publicou uma carta supostamente escrita por Bruno, para Macarrão, na qual ele pede perdão ao amigo e cita um possível “plano B” que, segundo a revista, se referia à ideia de que Macarrão assumisse a culpa pelo desaparecimento de Eliza Samudio.

Segundo o iG, Bruno foi punido pela penitenciária pelo envio da carta, que deveria ter passado por avaliação de um departamento específico “para registro e conferência de teor”. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que, como punição, o goleiro foi proibido de trabalhar na faxina da unidade prisional e ficará recolhido em sua cela, com exceção das duas horas de banho de sol a que tem direito todos os dias. Na próxima segunda-feira, ele será ouvido pela Comissão Disciplinar da unidade, que determinará por quanto tempo a punição será cumprida.



         Um total de 173 ovelhas morreu quase instantaneamente  quando um raio atingiu uma área montanhosa em Hoboksar, na região autônoma de Xinjiang Uygur, China. Um jovem pastor de 18 anos, Alten Bagen , classificou o incidente como “pesadelo”.
         “Começou a chover fortemente à meia-noite e ele caiu em torno de 1  da manhã. Eu estava muito assustado e tive que me esconder em uma tenda nas proximidades. Após um grande relâmpago no céu, as ovelhas baliram  alto e depois todas morreram”, contou Alten.
         As ovelhas se abrigavam da chuva debaixo de um pinheiro, que agiu como um condutor para a eletricidade. Outras 30 ovelhas foram levadas pelas enchentes. O pai dele, Chen Bagen, estava cuidando de seus cavalos, em uma área mais distante, quando o acidente aconteceu.
         “Um cheiro de carne queimada enchia o ar. Se eu estivesse aqui, não teria acontecido. Os animais eram a única fonte de renda para a nossa família de quatro pessoas. Vou vender as peles e fazer algum dinheiro. Mas não podemos comer a carne por causa de nossas crenças”, disse Chen.
         Jangeq Chafu, um técnico de pastoreio local, disse que é comum para o gado para ser morto por um raio durante o verão, mas esta foi a primeira vez que tantas ovelhas foram mortos de uma só vez. “As pastagens estão aqui em uma área montanhosa. Quando há raios, os pastores podem se esconder em suas tendas, mas os animais não “, lamentou.
         “A lã das ovelhas também gera muita eletricidade estática, o que pode torná-las mais vulneráveis ​​a um raio, acrescentou Chafu que reclamou do fato do governo chinês não instalar pára-raios nas fazendas que ficam em áreas montanhosas.
         A opinião é compartilhada pelo meteorologista Yao Chuping, que trabalhou no campo por mais de 20 anos. “A maneira mais simples para evitar que um raio em lugares altos é a instalação de um pára-raios”.

FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br

Após elevado registro de queixas, Anatel deve punir a TIM

      A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) identificou alta expressiva de reclamações sobre a qualidade do serviço da TIM nos últimos meses e pode, na semana que vem, anunciar sanções à segunda maior operadora de telefonia celular do país.

            A decisão de punir ou não só depende do que a área técnica da agência reguladora concluir, informam fontes. As eventuais penalidades podem ir de um simples compromisso para melhorar a qualidade a multa, chegando à suspensão temporária de novas vendas.

            O próprio ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que os problemas da TIM se concentram em “seis ou sete estados” e podem merecer punições. Suas declarações na quinta-feira — de que o órgão regulador pode até suspender as vendas da TIM — levaram a um tombo de mais de 7% nas ações da operadora. Ontem, os papéis ordinários (ON) da companhia fecharam na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) em alta de 2,14%, cotados a R$ 10.

            Na quinta-feira, dia em que Bernardo deu declarações sobre a má qualidade dos serviços prestados pela operadora, a empresa chegou a registrar a perda de aproximadamente R$ 2 bilhões na Bolsa, em valor de mercado.



ESSA É A SÃO MIGUEL QUE QUEREMOS?
“Aqueles que não podem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo”
           
Nossa cidade vive mais um ano de decisões quanto a constituição política decorrente das eleições municipais. De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, 102 candidatos disputam as 13 cadeiras da câmara municipal enquanto que para o cargo majoritário três candidatos apresentaram seus registros e estão aguardando julgamento para terem ou não suas candidaturas devidamente autorizadas.

            Apesar de algumas indefinições, principalmente a que pesa contra o ex-prefeito Nivaldo Jatobá, sabemos que o destino da administração de nossa cidade estará nos próximos quatro anos nas mãos de um dos candidatos a prefeito que apresentaram seus nomes para esse fim. Quem são eles? O que pensam? Quais suas propostas? Com quem fizeram aliança política? São fichas limpas ou, como diriam os mais antigos, mais sujo que pau de galinheiro? O que já fizeram (ou deixaram de fazer) pela nossa cidade?

            Hoje, o eleitor possui várias armas para poder levantar a história política de cada candidato. Mesmo sabendo que as mídias sempre possuem uma inclinação para esse ou aquele, assim como na política partidária, nos meio de comunicação temos os veículos da situação e da oposição e, em São Miguel não podia ser diferente. É a lei dos leilões, ou seja, um verdadeiro “quem dá mais, leva”.

            A população miguelense, pelo que vimos no dia a dia, já está no clima, principalmente na briga Anderson Clemente versus Chael Jatobá. Calma, posso inverter, assim teremos Nivaldo Silva versus George Sonnen (para quem não sabe, uma referencia ao combate do UFC denominado como a “luta do século” entre o brasileiro Anderson Silva e o falastrão norte-americano Chael Sonnen). A diferença crucial é que, no caso da luta desportiva, quem vence ou perde não afeta diretamente em nosso cotidiano. Já a disputa política, essa sim, o resultado poderá atingir uma população estimada em aproximadamente 55 mil habitantes (eu, você, seu pai, sua mãe, seus irmão...).

            Iniciamos esse artigo, com a frase de um poeta espanhol chamado George Santayana. Ele nos faz refletir sobre uma dos maiores aliados (ou inimigos) de quem se propõe a pleitear um cargo político, o PASSADO. Sendo assim. A coligação que apresentou NJ como seu candidato a prefeito trás consigo o seguinte lema: “Essa é a São Miguel que nós queremos”. Sinceramente espero que, se forem vitoriosos, que a frase faça menção aos tempos áureos do primeiro mandato de Jatobá. Porque se for referência ao que aconteceu nos últimos anos da administração do PMDB, a coisa vai ficar feia. No período correspondente a 2009, 2010 e 2011, o que mais se viu foram movimentos grevistas envolvendo os funcionários da educação, saúde e guardas municipais. Nesse período, precisamente no início de 2011, um dos maiores dilemas deixou a população miguelense totalmente desassistida no que diz respeito ao atendimento público na área da saúde, RELEMBRE COMIGO:

Santa Casa de São Miguel suspende atendimento a partir desta segunda-feira (postado em 06/08/2011) - Diretoria alegou que não tem recursos
“Em nota emitida no final da tarde desta sexta-feira, 05, a direção da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos informou que a partir desta segunda-feira, 08 de agosto, estarão sendo suspensos os atendimentos de urgência da clinica médica, pediatria e cirurgia para usuários do SUS”.
            Assista ao vídeo e perceba a preocupação do então secretário de saúde:


Com isso, apenas faço um humilde pedido aos nobres candidatos a prefeito. Pensem na população de São Miguel como um todo. Nossa cidade é maior que esse ou aquele grupo político e, seja quem quer que seja eleito, lembre que não irá ser presidente de um partido para apenas beneficiar os membros do mesmo, mas prefeito de toda a cidade, inclusive dos desafetos de campanha eleitoral. Será isso pedir demais?

Wallace Gabriel

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Ex de Collor fala ao Fantástico sobre rituais de magia negra na Casa da Dinda


Em mais uma entrevista com promessa de ser reveladora, Rosane Collor, mulher do Fernando Collor (PTB-AL) quando ele foi presidente, falou ao Fantástico, da TV Globo, sobre os anos como primeira-dama.

Na entrevista, que vai ao ar no próximo domingo, Rosane contou que eram feitos rituais de magia negra encomendados por Collor, dentro da própria residência oficial.

Segundo a emissora, ela também falou sobre a relação do ex-presidente com o empresário PC Farias, que seria mais próxima do que ele admitia na época.

Em maio, o TV Folha visitou Rosane em Maceió (AL), onde ela vive. A ex-primeira-dama contou que prepara uma biografia para mostrar a sua versão de alguns dos acontecimentos mais surpreendentes da história recente do país.

Procurado nesta sexta-feira para comentar a entrevista ao Fantástico, o senador não foi localizado.

Veja a reportagem do TV Folha de maio:


quinta-feira, 12 de julho de 2012


Políticos com processos tentam ganhar seu voto

Em Alagoas, todos os municípios têm pelo menos um candidato com problemas judiciais



      Sair às ruas, pedir o voto, mostrar seu programa de governo, não tem sido o suficiente que a socie­dade eleja representantes compromissados, digamos com a moralidade. De 2008 a 2012, Alagoas foi recha­çada por um bombardeio de escândalos de todos os tipos.
     E a contribuição para que estes atos improbos ao me­nos não tenham continuida­de, é por meio das urnas. Ter processos na Justiça ou não será fator preponderante nas eleições deste ano.
      Exemplo clássico e pou­co a ser seguido é do prefei­to afastado Marcos Santos (PTB), de Traipu. Basta ana­lisar a série de denúncias formuladas pelo Ministério Público Estadual, no qual ele está por trás de um suposto esquema que desviou R$ 8 milhões dos recursos federais destinados à Educação.
      As suspeitas não cessam. O ápice ocorreu em 2011 quando a Polícia Federal desencadeou a operação Ta­banga. O MP constatou que o prefeito era sócio de uma empresa que ganhava to­das as licitações municpais. Notas fiscais frias foram en­contradas aos montes para comprovar como operava o esquema.
      É com essa desconfiança que Marcos Santos subirá aos palanques para conven­cer o eleitor que Traipu ne­cessita de mais um mandato de seu grupo político.
      A chapa já está monta­da e aprovada. Santos e sua nora, Julliany Machado, sua atual vice foram aclamados durante as convenções parti­dárias do PTB na cidade.
      Sobre Julliany, o Ministé­rio Público pediu seu afasta­mento da prefeitura por dar continuidade aos atos do pre­feito em Traipu.
      Prefeito e vice de Traipu são suspeitos de atos de im­probidade. Marcos e Julliany são apenas os maiores exem­plos de casos, de políticos, com ações na Justiça que vão tentar - mesmo sob suspeita - ganhar seu voto este ano.
Lista é extensa e pelos mais diversos crimes
      Outro exemplo mais pró­ximo é Rio Largo, onde dez vereadores e o prefeito Toni­nho Lins (PSB) foram afas­tados acusados de facilitar venda de terreno para cons­trutora.
     Em Palmeira dos Índios, além do prefeito James Ri­beiro (PSDB) ter sido enqua­drado por nepotismo, o seu opositor Petrúcio Bandeira (PTB) também tem contas a acertar com a Justiça.
     Messias também sofre desse mal. Jarbas Omena (PSDB) está na lista do Tri­bunal de Contas da União pela operação Sanguessuga, de compra irregular de am­bulâncias.
    Em Delmiro Gouveia, no Sertão, Lula Cabeleira (PMDB), espera julgamento sobre a morte do vereador Fernando Aldo. Limoeiro de Anadia tem seu prefeito Ja­mes Marlan (PP), que concor­re à reeleição, com ações no Tribunal de Justiça do Esta­do, por suposta contratação de veículos irregularmente.
     Subindo o mapa, rumo a Novo Lino, lá o prefeito Everaldo Barbosa, vai ten­tar mais um mandato com o peso de 14 processos judi­ciais tramitando. Descendo um pouco, chegamos a União dos Palmares, onde o ex­-governador Manoel Gomes de Barros é candidato e tam­bém tem processo no TJ por porte ilegal de arma. Mesma acusação acontece em Lagoa da Canoa, com o prefeito Jair Lira(PSC).
    O prefeito Dudui (PP), de São José da Laje, responde na Justiça por ter aumenta­do a aposentadoria da pró­pria mãe na prefeitura. Vol­tando para o Sertão, em Ouro Branco, o prefeito Atevaldo Cabral (PMDB) é acusado de pedofilia. Ali pertinho, em Canapi, um dos indiciados na operação Taturana - que des­viou mais de R$ 300 milhões da Assembleia Legislativa do Estado - Celso Luiz, ex-pre­sidente da Casa é candidato.
     A bela Maragogi tem Sér­gio Lyra (PSDB) como can­didato a prefeito. Ele está inserido na operação Gabiru, que desviou recursos da me­renda.
Ribeiro foi enquadrado por nepotismo
    O serviço público é o pilar de uma administração política. A lei, no entanto, promove que não deve haver nepotismo, favoreci­mento de familiares nos cargos do Executivo municipal, estadual e federal. Outro candidato à ree­leição, James Ribeiro (PSDB), em Palmeira dos Índios, teve de cumprir uma determinação do Ministério Público para demitir todos os seus parentes de sua administração, principalmente aqueles que ganhavam altos sa­lários e desempenhavam pouco trabalho no município.
Jatobá responde por trabalho escravo
     O PMDB anunciou Nivaldo Jatobá para disputar a Prefeitu­ra de São Miguel dos Campos contra George Clemente (PSB). Jatobá administrou o município por dois mandatos. A última denúncia que chega contra o usineiro diz respeito ao trabalho escravo constatado pelo Minis­tério do Trabalho na fazenda Gunga, próximo a Roteiro. Com a função de retirar os cocos das árvores e descascá-los, cada um dos trabalhadores recebia apenas R$ 0,70 por coqueiro, além de viver em barracos.
FONTE: www.tribunahoje.com



N
ão bastasse o descaso da operadora de telefonia TIM que há anos vem prestando um péssimo serviço em nossa cidade (bem como em todo Estado de Alagoas) tendo até as vendas de novas linhas suspensas, a sua maior concorrente em nosso Estado, a Claro, também começa a apresentar a mesma falta de sinal (e respeito) aos usuários de nosso município, de sorte que desde as primeiras horas da manhã de hoje, dia 12 de julho, não se consegue realizar e receber chamadas.

É bom notificar que esse não é um fato esporádico, mas usual nos últimos meses, se constituindo um flagrante desrespeito para todos que em seu dia a dia necessitam de forma quase que religiosa fazer uso de seu celular para as diversas finalidades disponíveis.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, a operadora de telefonia móvel que mais conquistou (em termos quantitativos) clientes no Brasil foi a Claro. Ou seja, quase tudo aumenta, as vendas, os lucros, o preço das ações. Mas a qualidade do serviço está a cada dia em queda desenfreada.

         A propósito, teria sido esse o principal motivo da escolha de Neymar como garoto propaganda da Claro?  Ou seja, o fato de ambos só viverem caindo...


Wallace Gabriel

terça-feira, 10 de julho de 2012

Candidatura de Nivaldo Jatobá deve ser impugnada
Advogado afirma que candidato está ilegal em dois aspectos



        O candidato à Prefeitura de São Miguel dos Campos pela coligação “Essa é a São Miguel que Queremos”, Nivaldo Jatobá (PMDB), deve ter sua candidatura impugnada, de acordo com o advogado Marcelo Brabo. A notícia saiu na segunda-feira, 9, no jornal Extra de Alagoas após uma declaração do defensor.
 
           O usineiro, Nivaldo Jatobá, já foi prefeito por duas vezes no município (1997 - 2000 e 2001 – 2004), passando o cargo para sua mulher com quem mantém união estável e tem um filho, Roseane Santos, que ficou no poder de 2005 a outubro de 2011. O caso foi levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo atual prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente (PSB), através do advogado Marcelo Brabo. Em outubro de 2011, Roseane foi cassada acusada de perpetuação de Jatobá no executivo municipal, assumindo em seu lugar o segundo colocado das eleições de 2008, George Clemente.
 
         Para Marcelo Brabo, em entrevista ao jornal Extra Alagoas, Nivaldo Jatobá está inelegível por dois aspectos. “o primeiro são os mandatos consecutivos dele e da mulher com quem mantém união estável como já demonstramos no TSE. O segundo ponto que pesa contra Jatobá é uma questão da Ficha Limpa, já que ele simulou não ter uma relação matrimonial para se beneficiar politicamente”, afirmou.
 
Trabalho escravo

          Em maio, Nivaldo Jatobá foi indiciado pela Polícia Federal por trabalho escravo, com base no Código Penal, Art. 149 e Art. 203, que corresponde à prática dos crimes de redução da pessoa à condição análoga ao trabalho escravo e a frustração de direitos trabalhistas. A acusação se deve ao fato do Ministério do Trabalho ter encontrado 50 trabalhadores que estavam realizando a colheita do côco, em situação de trabalho escravo, na Fazenda Gunga, localizada em Roteiro, de propriedade do usineiro.





NOTA DE ESCLARECIMENTO

Religião, futebol e política. Três assuntos que sempre provocaram, e certamente irão continuar causando acirradas discursões. Minha igreja realiza mais milagres que a sua, argumenta um fiel. Mas a minha tem um ministério de louvor que é incomparável, assevera outro. O bom é o Vasco (dizem alguns, inclusive eu). De jeito nenhum, replicam outros, bom mesmo é o Flamengo (pra minha tristeza é o pensamento de meu filho Estevão)! É o 15 que é bom (gritam os pmdbistas). Deus que nos livre, protestam a turma do 40...

A argumentação, o contraditório, a opinião das pessoas devem sempre ser respeitadas. Voltaire, famoso filósofo francês, nos deixou seu pensamento sobre como se comportar frente a uma opinião contraditória:

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.

Naturalmente, isso não nos dá o direito de falar tudo que vem na telha. Outro personagem assegurou em certa ocasião que “somos senhores das palavras não ditas e escravos das pronunciadas”. A liberdade de expressão se encerra na responsabilidade por parte de quem fala (ou escreve).

Até o momento, uma das marcas registradas desse do blog é a tentativa de ser imparcial. Registrar assuntos ou notícias que às vezes até contrariam minhas próprias convicções, mas que são respeitadas e publicadas por termos acessos de pessoas com pontos de vistas diferenciados.

 A matéria intitulada “Uma igreja imparcial” causou um certo desconforto em uns e despertou a criticidade em outros. O que entendo ser louvável. Nessa mesma matéria, foi publicada o seguinte texto:

“...Sendo que, por motivos não devidamente esclarecidos, nas eleições de 2008 a igreja rompeu com o então vereador e candidato a reeleição Jairo Ramos. Sendo apresentado na ocasião o preferido do deputado Jota, o então auxiliar de trabalho José Olímpio Filho”.
Em comentário postado nesse blog, Olímpio esclareceu que seu nome foi apresentado para concorrer a câmara legislativa de nossa cidade não pela totalidade da liderança da igreja, ou seja, ele não foi o que costumamos denominar “candidato oficial”, mas por uma boa parte de obreiros que, de forma democrática, acreditavam ser ele o melhor nome na ocasião. Sendo assim, erramos quando falamos que o mesmo foi apresentado pela igreja como seu candidato.

Ressaltamos, ainda, que o objetivo principal do texto em sua íntegra é descrito de forma clara, esclarecer que, de acordo com a maioria dos obreiros que tenho conversado a igreja Assembleia de Deus NÃO POSSUI CANDIDATOS OFICIAIS NEM PARA O LEGISLATIVO (vereadores) TÃO POUCO PARA O EXECUTIVO (prefeito).

Com isso, se alguém, ou algum partido político quiser tomar para si essa prerrogativa (oficial), estará usando de má fé, tentado manipular seu voto e se promover a custa do engano, o que, no meu entendimento, descredencia totalmente quem se propõe a isso.

Por fim, deixo claro que minha opção partidária não está acima daquilo que julgo essencial: a amizade, o companheirismo, a fraternidade e a tolerância. Não tenho omitido que votarei e pedirei voto ao meu candidato EDNALDO DA ADEFAL (31333), mas que tenho pelos irmãos e amigos candidatos de minha igreja a maior consideração e apreço.

Wallace Gabriel

Recomendo a leitura da matéria:

“Seja crente, mas vote consciente” (clique aqui para ler).


Amor, estranho amor: defesa afirma que Bruno e Macarrão tinham um caso

Depois de conversar com jogador, advogados confirmam autenticidade da carta revelada por VEJA. Rui Pimenta afirma que goleiro e seu funcionário eram amantes


      Diante da possibilidade da descoberta de um plano para livrar o goleiro Bruno do processo sobre a morte da jovem Eliza Samudio, os advogados do atleta apresentaram, nesta segunda-feira, sua versão para a carta escrita por ele endereçada ao amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Após uma visita ao jogador, preso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, os advogados Rui Caldas Pimenta e Francisco de Assis Simim, confirmaram no início desta tarde que o atleta é o autor da mensagem. Ambos informam que o manuscrito data de novembro de 2011. A reportagem deVEJA havia submetido o documento a dois peritos, que atestaram a autenticidade da assinatura de Bruno.

        Para Pimenta, o “plano B” que consta na carta não tem relação com uma mudança na estratégia de defesa. O recado, para os defensores de Bruno, é referente a um “rompimento” de um relacionamento amoroso entre Bruno e Macarrão. Como convém a quem quer tumultuar o cenário, os dois defensores têm interpretações que não se encaixam: enquanto Pimenta afirma inclusive que Bruno e Macarrão eram ambos “ativos e passivos” na relação homoafetiva, Simim prefere acreditar que o que existia entre os dois principais acusados da morte de Eliza era somente uma forte amizade. 


    VEJA matéria completa em 



domingo, 8 de julho de 2012



A imparcialidade da Igreja 


Tenho a honra de ser membro da Igreja evangélica Assembleia de Deus aqui na cidade de São Miguel dos Campos, Alagoas, onde tive o privilégio de dar meus primeiros passos na fé e cooperar para o crescimento desse ministério. Isso é fato. Faço parte da construção histórica dessa obra em minha cidade. 

Ao contrário de algumas denominações, a AD sempre foi criteriosa no tocante ao seu envolvimento nas políticas partidárias. Verdade é que, durante muito tempo esse tema foi quase que expurgado a título de não ser recomendável a participação de um cristão na forma com se dar os pleitos na atualidade.

Atualmente, em especial na direção eclesiástica do Reverendo Pastor José Orisvaldo, a Assembleia de Deus passou a ser mais atuante nas decisões políticas de nossa cidade. De sorte que já foi decisiva na eleição do ex-vereador Jairo Ramos, nas eleições municipais de 2004 e do Deputado estadual Jota Cavalcante em dois pleitos consecutivos (2006 e 2010). Esses candidatos, acima descritos, foram apresentados a comunidade de nossa igreja como “candidatos oficiais”. Sendo que, por motivos não devidamente esclarecidos, nas eleições de 2008 a igreja rompeu com o então vereador e candidato a reeleição Jairo Ramos. Sendo apresentado na ocasião o preferido do deputado Jota, o então auxiliar de trabalho José Olímpio Filho (conhecido como Olímpio). Isso gerou um desconforto generalizado na congregação. Resultado? Nem Jairo Ramos e Nem Olímpio Filho conseguiram ser eleitos no pleito municipal de 2008.

Não sei exatamente se as intrigas politicas fomentadas por essa divisão ou outro motivo qualquer (que confesso desconhecer) incitaram o líder de nossa igreja, pastor Orisvaldo, a uma postura diferenciada nas eleições desse ano. Não haverá candidatos oficiais nem para o legislativo tão pouco para o executivo. Os membros estão totalmente livres para exercerem seu direito de voto.

Lamentavelmente, alguns candidatos ainda não entenderam isso. E estão tentando vender a ideia de que são titulares da preferencia eclesiástica. Tem daqueles que já conversaram com alguns candidatos a prefeito em busca de apoio (principalmente financeiro) com o argumento que possuem os votos da igreja nas mãos. Que absurdo! Com quem aprenderam? Será que possuem o aval do ministério local para essa empreitada? Será que por “debaixo do pano” existe um candidato oficial e não estamos sabendo? Nossa igreja é imparcial ou já entrou na onda do 15 ou 40? Em relação ao legislativo, existe um candidato oficial? Se existe, quem é?

Em minha matéria intitulada “Seja crente, mas vote consciente”, faço uma reflexão sobre esse tema, e concluo com uma citação dessa matéria que teve 82 visualizações e foi bem aceita pelos visitantes desse blog:

“...Sendo assim, se o “queridinho” do seu líder, representar o anseio da comunidade religiosa que você participa, excelente! Una o útil ao agradável. Mas se sua preferência for por outra pessoa de boa índole, bom caráter e que comungue dos mesmos princípios (ainda que não seja de sua congregação) não titubei, seja coerente com sua consciência e faça jus a um dos maiores direitos da democracia brasileira, o voto consciente”.

            Estou em busca de respostas e, se as tiver, publicarei a fim de que possamos (ao menos entre os domésticos da fé) ter uma eleição limpa e transparente (apesar que acho uma utopia esperar por isso).

Wallace Gabriel

Olimpíadas Londres 2012

Jogos Olímpicos


Entenda a história dos jogos olímpicos, conheça as modalidades esportivas e inspire-se nas reportagens e planos de aula para trabalhar conteúdos importantes nas aulas de Educação Física, História, Ciências e até Matemática. Boa leitura!

Conheça as modalidades e dicas de como trabalhar com os alunos em sala de aula. Acesse:



Vídeo mostra execução de mulher por adultério no Afeganistão


A agência de notícias Reuters divulgou um vídeo de uma mulher sendo morta no Afeganistão, porque teria sido condenada por adultério por supostos membros do Talibã. O grupo insurgente negou envolvimento no crime e disse que vai investigar o incidente.

            "Estamos investigando o assunto desde ontem (sábado) e, de acordo com informações dos nossos combatentes na área, não estamos implicados no caso", disse um porta-voz do Talibã, dizendo que o crime deve ter acontecido por causa de conflitos tribais.

            No vídeo, uma mulher aparece ajoelhada, e um homem dispara vários tiros em sua direção. É possível ouvir uma outra pessoa gritando “o adultério é um caminho errado” entre demonstrações de alegria da população local.
.................................................................................................

            O governo da província de Parwar - onde aconteceu o crime - culpa os talibãs pela morte da mulher. A vítima foi identificada como Najiba, uma mulher de 22 anos casada. Ela teria sido executada por fazer sexo com um comandante do Talibã.



Jogador Seedorf é multado após parar em blitz da Lei Seca no Rio



     
      O holandês Clarence Seedorf, recém-contratado pelo Botafogo, foi parado por uma blitz da Lei Seca, na madrugada deste sábado (7), na Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi multado por dirigir sem a carteira de habilitação.


      Seedorf chegou ao Rio na sexta-feira (6), para ser apresentado ao clube neste sábado. Este era o primeiro dia do holandês na cidade.

      Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, ele soprou o bafômetro e o teste constou que o jogador não havia consumido bebida alcoólica.
      Em seguida, Seedorf apresentou a carteira e foi liberado. A infração, considerada leve, prevê uma multa de R$ 53,20. 


Inscrições para o segundo vestibular do Proesp estão abertas até 18 de julho




A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está com inscrições abertas, de 05 a 18 de julho, para o segundo vestibular do Programa Especial para Graduação de Servidores (Proesp). Há vagas para os cursos de Pedagogia, Administração Pública, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras e Matemática, distribuídos nos polos de Arapiraca, Viçosa, Santana do Ipanema, Boca da Mata e Maceió.
Para fazer a inscrição no vestibular, o candidato deve acessar o site www.cenfap.com.br, preencher os campos com as informações requisitadas, imprimir o boleto bancário gerado e pagar a taxa no valor de R$ 35. Os interessados devem ser servidores públicos efetivos dos municípios e/ou órgãos conveniados.
As provas serão aplicadas, às 13h, no dia 21 de julho, em Maceió e no dia 22 de julho, no mesmo horário, em Arapiraca.