sábado, 7 de julho de 2012

Ednaldo Victor da Adefal, fala sobre suas atividades e projetos para 2012
     Conforme anunciamos, estaremos realizando uma série de entrevistas a políticos alagoanos e para iniciarmos, entrevistamos o Sr. Ednaldo Vitor dos Santos, que, é presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e da ADEFSMIC (Associação de Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos), trabalha no Ministério Público, casado, Miguelense, 35 anos.
Ednaldo já foi filiado ao  Prona e ao PPS. Em 2004 disputou a eleição como candidato a vereador e obteve 406 votos e em 2008 novamente concorrendo à eleição de vereador obteve 418 votos.
alnoticias – Quem é Ednaldo Vitor?
Ednaldo - Amigo, companheiro, pai e cidadão que participa do desenvolvimento de sua comunidade, acreditando que com muito trabalho e empenho é possível construir uma sociedade mais justa e igualitária.
alnoticias – Qual o seu grande sonho?
Ednaldo - Vivemos em uma sociedade que exclui, discrimina aqueles que não se enquadram nos seus padrões pré-estabelecidos. Neste contexto: os negros, pessoas com deficiência (PcD), ou orientação sexual diferente e religiosa. Não tem seus direitos devidamente garantidos. Sendo assim, eu sonho em ver uma sociedade mais compreensiva onde seus cidadãos saibam conviver com todas essas diferenças.
alnoticias – Você trabalha no Ministério Público, é presidente do CMDCA e da ADEFSMIC, Como conciliar ainda com família e política?
Ednaldo - Mesmo tendo consciência de minhas limitações, fui agraciado em ter do meu lado uma equipe que compartilham dos mesmos ideais que os meus, sendo assim, tenho a possibilidade de executar minhas atribuições nestes segmentos, satisfatoriamente. No contexto familiar eu conto com a ajuda incondicional de uma grande mulher, minha esposa, que com seu apoio e compreensão me auxilia na formação de uma família estruturada.
alnoticias – Quais foram os grandes avanços da ADEFSMIC na sua gestão?
Ednaldo - Eu poderia enumerar varias conquistas como: ter um Centro de Reabilitação Física que não só para atender as Pessoas com Deficiência (PcD),  mas toda a comunidade Miguelense que precisa desses serviços; a gratuidade nos ônibus da linha municipal; uma sala de informática para capacitar as Pessoas com Deficiência; um veiculo próprio para a entidade, melhorando os serviços prestados a esta comunidade. Entretanto, tenho como a maior conquista é ver esse grande número de Deficientes inseridos no mercado de trabalho, e sendo valorizados, independentemente de sua deficiência, e sim como pessoa.
alnoticias – Você concorreu há duas eleições, sendo  muito bem votado, você é pré-candidato a vereador novamente?
Ednaldo Eu quero aproveitar esse momento para agradecer as pessoas que durante esses anos tem depositado em mim sua confiança com seu voto. E mais uma vez colocarei o meu nome a disposição do partido para o lançamento de mais uma pré-candidatura.
alnoticias – Você coordenou a campanha da Rosinha da Adefal em São Miguel e obteve cerca de três mil votos, o que aconteceu que 2 anos antes você teve pouco mais de 400?
Ednaldo - Essa estatística (418 em 2008 e 3.000 em 2010) Demonstra a aceitação do trabalho realizado por nós. Fazendo-nos acreditar que ambas as campanhas foram bem sucedidas.
alnoticias – Se eleito, qual a sua bandeira de luta?
Ednaldo - Essa expressão “se eleito” dá entender que um determinado trabalho só será realizado se houver vitória nas urnas. Porém, no meu caso tenho lutado pelas garantias de direitos (crianças e adolescente, das Pessoas com Deficiência (PcD) e comunidade em geral) independentemente de resultado de urnas. Entretanto, entendo que ocupando uma cadeira no Legislativo Municipal, poderei ampliar as minhas ações com respeito a essas temáticas.
alnoticias – Como está o mandato da Rosinha da ADEFAL em Brasília?
Ednaldo - Rosinha tem se mostrado uma das deputada de Alagoas, mais atuante. Na Câmara Federal como: presidenta da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (FrentePcD); procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher; integrante da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF); da Comissão Especial de Catástrofes Climáticas;  da Frente Parlamentar em Defesa do Fundo do Pré-Sal; subcomissão para acompanhar Comissão da Verdade; da Comissão Especial da Lei Geral da Copa.
Atualmente é a coordenadora da Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos (Onedef), presidente do Fórum Alagoas Inclusiva (Forum ALIn) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC). E estamos sempre em contato, no sentido de que ela viabilize projetos para nossa cidade.
alnoticias – Na sua opinião, quem é o(a) grande líder político Alagoano na atualidade?
Ednaldo  Deputada Federal Rosinha da Adefal
alnoticias – Na sua opinião, como o poder público deve enfrentar essa onda de violência em nossa cidade?
Ednaldo - Sabemos que o problema da violência em nossa cidade só diminuirá se houver um trabalho conjunto entre estado e município; policia; MP e Judiciário. Onde o Estado e município trabalhem para melhor equipar nossas policias. Os policiais investigando e prendendo os verdadeiros criminosos. E o Judiciário (dificultando) a saída desses criminosos para estarem no meio da sociedade enquanto não são reabilitados.
alnoticias – Ednaldo muito Obrigado pela sua participação na entrevista. Desejamos muito sucesso na sua caminhada.
Ednaldo – Eu que agradeço a vocês e convido a população miguelense para conhecer nosso trabalho visitando-nos em nossa sede ou pelo site. www.adefsmic.com.br.
Por José Feitosa.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

                      Vendo meu voto


        Estou vendendo meu voto deste ano antecipadamente. Não estou mais suportando dar meu voto de graça, sem receber nada em troca, servindo só para eleger vereadores e prefeito que nada fazem. Também não quero vender bem baratinho, por uma camiseta qualquer, por quaisquer R$ 50,00 ou por uma boca de urna de R$ 150,00.

     Meu voto será caro. Quero vender meu voto por uma creche em cada bairro, da periferia aos bairros mais nobres, onde as domésticas trabalham para que possam ter onde deixar seus filhos. Vendo meu voto por escolas com boa estrutura e que tenham merenda escolar de qualidade.

     Vendo meu voto por ruas asfaltadas, praças reformadas e iluminadas, avenidas sem buracos, sinalização de trânsito por toda a cidade, com faixas para pedestres, tracejadas e contínuas e faixas para divisão de fluxo de veículos automotores. 

       Vendo meu voto por ciclovias nas principais avenidas a fim de facilitar o cotidiano de milhares de ciclistas, garantindo assim a vida de pais de família de baixa renda que têm na bicicleta seu único meio de locomoção para o trabalho e o lazer, além de garantir maior segurança no trânsito. 

      Vendo meu voto pela tubulação de todas as valas que existem em Boa Vista, pela revitalização de igarapés sem canalização com cimento, pela melhoria da arborização da cidade, por mais iluminação pública e implantação de coletiva de lixo seletiva.

     Vendo meu voto por saneamento básico, esgoto pluvial, fim de alagações nos bairros, asfalto de qualidade, investimento na infância e adolescência em situação de risco e menos taxas e impostos para quem quer gerar emprego e renda.

      Vendo meu voto por pontos de internet em locais públicos, mais biblioteca, servidores bem pagos, concurso público no lugar de cargos comissionados que fazem parte da cota de políticos no toma lá dá cá. 

Vendo meu voto por transporte urbano eficiente e de qualidade, ordenação do sistema alternativo de transporte público, mobilidade nos prédios públicos e integração do cidadão deficiente em todos os setores públicos. 

Vendo meu voto por fiscalização e punição a quem mantém terrenos baldios, aos que desrespeitam a legislação ambiental, aos que invadem área públicas, aos que insistem em fazer ligações clandestinas de esgoto em drenagem pluvial.

Vendo meu voto para projetos e programas que apostem na infância, nos pais de famílias desempregados, nos adolescentes e jovens que ainda buscam seu primeiro emprego, no pequeno empreendedor, em atrativos para tirar vendedores da informalidade, no investimento nos pobres e no combate à corrupção nos órgãos municipais em todos os níveis.

Interessados que enviem e-mail. Estou livre para negociação.

Jornalista Jessé Souza 



11% dos britânicos já tiveram relações sexuais com pessoas que conheceram no Facebook

Pesquisa aponta ainda que 46% dos entrevistados já enviaram textos com conteúdo sexual a alguém que não era seu parceiro e 35% incluíram fotos nuas deles mesmos nessas mensagens


      Um estudo conduzido pela OnePoll.com a pedido do canal UKYV aponta que 11% dos britânicos já tiveram relações sexuais com alguém que conheceram através do Facebook. Para chegar a esse número, 2 mil adultos com hábitos online e atividades sexuais variadas foram entrevistados.


       Além disso, 46% dos entrevistados enviaram textos com conteúdo sexual a alguém que não era seu parceiro e, destes, 35% incluíram fotos deles mesmos nus nos textos.


    Os número vão além. Dos 2 mil entrevistados, 30% afirmaram que assistem pornografia online sozinhos e 17% dizem assistir com seu parceiro.


       Com relação ao ambiente de trabalho, 10% dos entrevistados afirmaram que já tiveram relações sexuais com um colega de trabalho. Destes, 50% dizem ter tido relações durante o trabalho.


       No entanto, as atividades sexuais iniciadas a partir do Facebook parecem não ser duradouras. Mais da metade dos entrevistados afirmou que se relacionou com a pessoa apenas uma noite.



Mercado do futebol
Inter fecha com Forlán
Uruguaio chega sábado a Porto Alegre


As passagens para o vôo que levará Diego Forlán a Porto Alegre já foram reservadas, o atacante uruguaio chegará à capital dos gaúchos no sábado, para assinar contrato de dois anos com o Inter. A diretoria já anunciou oficialmente o seu cronograma de maneira otimista.
Faltando apenas a confirmação da rescisão com a Inter de Milão, o jogador chegaria ao Colorado de maneira gratuita, tendo somente o pagamento de luvas e salários por parte da equipe gaúcho. Os salários seriam pagos mediante uma ação de marketing.

Seedorf é do Botafogo
Jogador assina contrato de 2 anos


O Botafogo finalmente recebeu o "sim" do meia Clarence Seedorf, o contrato terá a duração de 2 anos, o experiente holandês vai receber 18,3 milhões de Reais durante esse período, serão 1,5 milhões de luvas e mais um salário de 700 mil Reais mensais.
Seedorf está com 36 anos, começou sua carreira no Ajax da Holanda, depois passou por Sampdoria da Itália, Real Madrid, da Espanha, Inter e Milan também da Itália. Um importante trunfo do Fogão foi o fato de que a esposa do atleta é carioca.
FONTE: http://www.mercadofutebol.com/

Não Entre na Cabana  (vários autores falam sobre as heresias no livro A Cabana)

      
      O mundo editorial vê poucos livros alcançarem o status de blockbuster, mas A Cabana, de William Paul Young já ultrapassou esse ponto. O livro, originalmente auto-publicado por Young e mais dois amigos, já vendeu mais de 10 milhões de cópias e foi traduzido para em mais de trinta línguas. Já é um dos livros mais vendidos dois últimos tempos, e seus leitores são muito entusiasmados.
    De acordo com Young, o livro foi escrito originalmente para seus filhos. Essencialmente, a história pode ser descrita como uma teodicéia narrativa – uma tentativa de responder às questões sobre o mal e o caráter de Deus por meio de uma história. Nessa história, o personagem principal está enfrentando grande sofrimento após o seqüestro e homicídio brutal de sua filha de sete anos, quando recebe um convite que se torna um chamado de Deus para encontrá-lo na mesma cabana onde sua filha foi assassinada.
        Na cabana, “Mack” se encontra com a divina Trindade: “Papa”, uma mulher afro-americana; Jesus, um carpinteiro judeu; e “Sarayu”, uma mulher asiática revelada como sendo o Espírito Santo. O livro é na maior parte uma série de diálogos entre Mack, Papa, Jesus e Sarayu. Essas conversas revelam um Deus bem diferente do Deus da Bíblia. “Papa” é alguém que nunca faz algum julgamento e parece muito determinado em afirmar que toda a humanidade já foi redimida.
       A teologia de A Cabana não é incidental na história. De fato, em muitos pontos a narrativa parece servir apenas como estrutura para os diálogos. E os diálogos revelam uma teologia que é, no mínimo, inconvencional e indubitavelmente herética sob alguns aspectos.
         Enquanto o dispositivo literário de uma “trindade” incomum das pessoas divinas é em si mesmo sub-bíblico e perigoso, as explicações teológicas são piores. “Papa” fala a Mack sobre o momento em que as três pessoas da Trindade “se manifestaram à existência humana como o Filho de Deus”. Em lugar algum da Bíblia se fala sobre o Pai ou o Espírito vindo à existência humana. A Cristologia do livro é semelhantemente confusa. “Papa” diz a Mack que, mesmo Jesus sendo completamente Deus, “ele nunca dependeu de sua natureza divina para fazer alguma coisa. Ele apenas viveu em relacionamento comigo, vivendo da mesma maneira que eu desejo viver em relacionamento com todos os seres humanos”. Quando Jesus curou cegos, “Ele o fez apenas como um ser humano dependente e limitado, confiando em minha vida e meu poder trabalhando nele e através dele. Jesus, como ser humano, não tinha poder algum em si para curar qualquer pessoa”.
       Há uma extensa confusão teológica para desbaratar aí, mas é suficiente dizer que a igreja cristã tem lutado por séculos para ter um entendimento fiel da Trindade para evitar exatamente esse tipo de confusão – um entendimento que põe em risco a própria fé cristã.
Veja matéria completa em 
http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/11/mark-driscoll-e-albert-mohler-jr-nao-entre-na-cabana/


Os Cinco "Solas" da Reforma Protestante Ainda São Necessários!



     Sola, é uma palavra de origem latina, que significa “somente”, em bom português. Os cinco solas passaram a ser usadas a partir do período Reforma Protestante como princípios fundamentais desse movimento, contrastando com os ensinamento da Igreja Católica Romana da época. 

      Os cinco solas são, em síntese, os credos teológicos básicos dos reformadorestendo em Martinho Lutero seu maior expoente. Esses são pilares nos quais creram ser essenciais da vida e prática cristã. Todos os cinco implicitamente rejeitam ou se contrapõe aos ensinamentos da então dominante Igreja Católica, a qual tinha na mente dos reformadores usurpado atributos divinos ou qualidades para a Igreja e sua hierarquia, especialmente seu superior, o Papa. São eles:

Sola scriptura - somente a Escritura Sagrada tem a palavra final em matéria de fé (o que acreditamos) e conduta (o que praticamos);

Solus Christos - somente Cristo, e não os “santos” canonizados nem mediadores humanos instituídos pelo Catolicismo;

Sola fide - somente a fé, baseada na obra suficiente de Cristo, pode trazer salvação ao pecador arrependido. Isso está intimamente ligado a graça, que exclui totalmente as obras;

Sola gratia  - somente a graça alcança o homem vil, que é totalmente incapaz de fazer qualquer coisa para a sua salvação;

Soli Deo gloria - glória somente a Deus, e a mais ninguém. Homens nem anjos devem ocupar o lugar que pertence a Ele, no mundo e em nossa vida, porque somente Ele é o Senhor.

Faço uso dos solas, ao concluir cada texto deste blog, porque (ainda) acredito que esses princípios bíblicos devem (sempre) nortear nossas vidas!



Sola Scriptura, solus Christus, sola fide,sola gratia, soli Deo gloria!



Aumenta debate sobre corrupção nas igrejas evangélicas



     A possível existência de corrupção dentro das igrejas evangélicas brasileiras vem sendo amplamente debatida entre líderes cristãos. As denúncias sobre o possível envolvimento de lideranças de denominações com o narcotráfico é o que torna o assunto mais polêmico.

        Em entrevista à TV Bandeirantes o ex-contador da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), Guilherme Filho Prado, relatou o envio de dinheiro não declarado ao exterior e um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a igreja.

        Apesar de alimentar o debate, as denúncias feitas por Prado não formam comprovadas, e o advogado da igreja afirma que ele estaria tentando extorquir a denominação e que nenhuma condenação foi imposta à cúpula da denominação.

Outras denominações

        Acusações dessa natureza pairam também sobre outras denominações, como igreja Mundial do Poder de Deus, em que houve prisões de pastores acusados de tráficos de armas; e a igreja Universal do Reino de Deus, com denúncias de que a Rede Record de Televisão, pertencente ao fundador da igreja, Edir Macedo, teria sido fundada com dinheiro oriundo do narcotráfico.

        O assunto foi abordado também pelo professor de ciência da religião Paulo Romeiro, em uma palestra ministrada no programa “Academia em Debate”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O professor chamou a atenção para as chamadas igrejas neopentecostais, dizendo que se tornaram “criativas” no levantamento de fundos. Segundo Romeiro a corrupção tem se tornado muito forte no contexto evangélico brasileiro, e que sua existência vem a partir de uma questão cultural.

    “A corrupção está nas entranhas da sociedade brasileira, nós vivemos em uma nação extremamente corrupta de cima a baixo, se você observar bem todos os poderes da nação estão contaminados pela corrupção, todos eles, não são apenas políticos, os juízes, os governantes, mas a sociedade em geral”, ressalta o estudioso, que diz ainda que a igreja brasileira de distanciou da palavra de Deus.

     “Tudo que você encontra hoje é autoajuda, sucesso e isso é muito complicado, as pessoas continuam ajudando por causa disso”, concluiu.



      Propaganda eleitoral começa nesta sexta na rua e na internet

        A propaganda eleitoral será permitida a partir desta sexta-feira (6). De acordo com a Lei das Eleições também está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
     Nesta data, também estão liberados os comícios das 8h às 24h. Partidos políticos e coligações podem usar, no período ente às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos.
     A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.
     Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990.
      Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.
      A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.

terça-feira, 3 de julho de 2012


Frio e confiante, Anderson avisa: 'Vai acabar no 1º round'

Brasileiro só mostrou ansiedade ao se aproximar de Sonnen para pose no final e teve de ser contido. 'Não tem jogo nenhum. Só vim fazer meu trabalho', disse


   Desde a semana passada, quando Anderson Silva surpreendeu ao trocar sua postura tranquila por uma promessa de massacre contra Chael Sonnen, os fãs de MMA se perguntam se o campeão corre o risco de perder o foco - e a cabeça - no confronto contra seu arquirrival, no UFC 148, em Las Vegas. Nesta terça-feira, porém, o brasileiro deixou seus fãs muito mais tranquilos em relação a esse temor. Mostrando muita concentração e confiança, o Anderson que participou da entrevista coletiva ao lado de Sonnen foi muito mais calmo - ainda que tenha repetido que dará uma surra no americano. Questionado em duas ocasiões diferentes sobre se conseguiria deixar o sentimento de raiva fora do octógono - e, assim, evitar correr o risco de se desconcentrar e abandonar seu plano de luta -, Anderson sorriu e respondeu, com tranquilidade: "Claro que sim".

       "Não tem jogo nenhum. Acabou a brincadeira. Ele pode continuar falando bobagem, mas acabou. Sábado, as coisas vão mudar. Muita coisa vai mudar", alertou o brasileiro, ao lado do presidente do UFC, Dana White, e do próprio Sonnen. "Vocês não estão entendendo o que vai acontecer. O Chael está ferrado." Enquanto o oponente repetia as mesmas provocações de sempre, Anderson mantinha a calma e até sorria. Já no fim da entrevista, um torcedor perguntou como seria a luta. "Eu vou bater nele, vou bater nele, vou bater nele. Aí ele vai tentar me agarrar, eu vou bater mais um pouco e ele vai desistir." Apesar da truculência das frases, Anderson seguia calmo, sem mudar o seu tom de voz. "Vai acabar no primeiro round", prometeu, com muita convicção. O sangue de Anderson só ferveu quando chegou a hora de posar ao lado de Sonnen - o brasileiro teve de ser contido pelos assessores (assista no vídeo abaixo).


      'Enterro' - Sonnen foi o mesmo de sempre - barulhento, arrogante e provocador, disse que tem "zero arrependimento" do que falou sobre Anderson e o Brasil. Ele também se disse absolutamente confiante na vitória, pois afirmou estar muito mais preparado do que no encontro anterior com Anderson. "O Chael de hoje destruiria o Chael de dois anos atrás. E o Chael de dois anos atrás destruiu esse cara aqui do meu lado", afirmou, em referência à primeira luta entre eles, em 2010. Ao comentar as frases de Anderson na tão falada entrevista da semana passada, voltou a fazer piada: "Se você soubesse que seu enterro estava para acontecer, também teria algumas coisas a dizer. Pode não ser o enterro dele, mas é o enterro da carreira dele." Se Anderson deu seu palpite para o desfecho da luta, o americano também fez sua previsão: "Ele vai tentar dar os chutes que ele sempre dá, e eu vou fazer o que sempre faço: colocar minha testa no peito dele e jogá-lo no chão."



domingo, 1 de julho de 2012



   É com pesar que comunicamos o falecimento da IMPARCIALIDADE da IMPRENSA de São Miguel dos Campos, bem como da DECÊNCIA de alguns partidos políticos. Os corpos estão sendo velados em lugar desconhecido, mas algumas fontes dizem que o sepultamento será amanhã, quando os bancos abrirem e as contas correntes foram analisadas. Desde já, as famílias enlutadas agradecem aos que NÃO PARTICIPAREM  desse ato de imoralidade e corrupção generalizados.